Em 1995, a Escola RECANTO DE VIVER iniciou com uma proposta educacional inovadora para a época: uma escola de turno complementar com o objetivo de educar crianças do infantil ao 1 ano, onde as famílias pudessem trabalhar com tranquilidade e deixar seus filhos num lugar seguro, com profissionais responsáveis e capacitados, que favorecessem condições adequadas para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor, emocional e social das crianças.

Hoje, com 25 anos, a Escola continua expandindo e atuando com competência e merecido reconhecimento profissional, do Berçário (6 meses) ao 1º ano do Fundamental I, sem perder de vista o seu maior propósito: contribuir com a formação integral das nossas crianças.

Consideramos o momento das refeições como uma oportunidade de cuidar e educar das nossas crianças, pois podemos ajudá-las a desenvolverem, progressivamente, a autonomia, estimulando o consumo de alimentos saudáveis, além do desenvolvimento de atitudes de colaboração e organização.

No período de alimentação respeitamos o ritmo e a necessidade de cada faixa etária, reservando um tempo maior para as crianças de 6 meses a 5 anos.

Conduzir de forma apropriada a alimentação da criança requer cuidados relacionados a inúmeros aspectos, sendo um deles o sensorial, ou seja, o que se dá na forma da apresentação de cores, sabores, odores, no preparo das receitas, nas porções adequadas e no ambiente onde é realizada a refeição. Tudo isso contribui não só para a satisfação das necessidades nutricionais, como, também, as emocionais que envolvem o processo alimentar.

A Escola Recanto de Viver auxilia os pais procurando orientá-los na alimentação das crianças.

NATAÇÃO
BALLET
FUTSAL
JUDÔ

As aulas são iniciadas observando-se a adaptação progressiva da criança com o professor e o novo ambiente. As conquistas são obtidas a partir do equilíbrio do corpo na água com o uso das boias de braço até os nados de peito e craw.

Nas aulas são priorizadas a coordenação e o equilíbrio corporais, além da expressividade de modo que a criança conheça os movimentos e os realize com graça e leveza progressivas.

O futebol insere e socializa as crianças, no trabalho em equipe, bem como aumenta a potência muscular das pernas, estimula a velocidade de reação, a coordenação motora e a visão periférica

As aulas de judô ajudam as crianças a expandir suas capacidades físicas e psíquicas, imprimindo valores importantes como o companheirismo e o respeito pelos colegas.